terça-feira, 20 de abril de 2010

Utilidade Pública





A Secretaria de Serviços colocou no ar, nesta sexta-feira, 16 de abril, o site (www3.prefeitura.sp.gov.br/limpeza_urbana) com informações de dias e horários dos serviços de coletas domiciliar e seletiva, e ainda a freqüência da varrição nas vias públicas. Na home da Prefeitura a página poderá ser acessada através do banner “Zeladoria da Cidade – Limpeza de Ruas”.


Na página, as pessoas deverão colocar o nome ou CEP da rua e o resultado de cada serviço solicitado aparecerá logo abaixo. Para melhor visualização do local, aparecerá um mapa indicando o endereço informado. A população terá condições de saber quando o caminhão de coleta passa em sua rua para fazer a retirada do lixo domiciliar e do material reciclável, e também saber em quais dias da semana e com que freqüência a rua onde mora é varrida.



No site, haverá informações de como a pessoa pode solicitar os serviços de limpeza, denunciar irregularidades e fazer sugestões. Todos os telefones de atendimento ao cliente das concessionárias estão disponíveis, como também o número do Disque Limpeza (0800 7270211) para solicitar serviços de varrição e remoção de entulho em via pública. Sobre dúvidas, reclamações e sugestões, o munícipe deverá ligar para a Central de Atendimento 156.




— LIMPEZA PÚBLICA —



Mais de 11,5 mil pessoas estão envolvidas nos serviços de limpeza na cidade de São Paulo, que gera cerca de 17 mil toneladas de resíduos diariamente - sendo 10 mil toneladas de lixo domiciliar, 260 toneladas de resíduo de varrição e mais de 3.000 toneladas de entulho retirado das vias públicas.


Cinco empresas são contratadas para fazer a varrição das ruas, remoção de entulho e lavagem de calçadões, escadarias e monumentos. Cerca de 6.900 quilômetros de ruas são varridos diariamente. Duas concessionárias atendam a Cidade para os serviços de coleta de lixo. Mais de 11 milhões de habitantes são beneficiados pelo serviço. São utilizados nas operações de coleta 492 veículos.

Indagado no começo do ano, se a Prefeitura vai ampliar a varrição, para minimizar o efeito das enchentes, o prefeito Gilberto Kassab destacou que considera "um absurdo que São Paulo gaste com limpeza urbana um terço (R$ 1,2 bilhão) do que gasta com saúde".



http://www3.prefeitura.sp.gov.br/limpeza_urbana/FormsPublic/LimpezaRua.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário