sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reciclagem sem discriminação

Usamos cada vez mais recursos naturais, para produzir e consumir cada vez mais coisas, que são descartadas cada vez mais depressa, gerando cada vez mais lixo.

No Brasil, geramos mais de 160 mil toneladas de lixo por dia, dos quais 45% não têm destino adequado e vão parar nos lixões, nos rios, nas represas e nos terrenos baldios. São milhares de toneladas de lixo que poluem nossa terra, nosso ar e nossas águas, e esse número não para de crescer.



A atuação dos catadores de materiais recicláveis se faz indispensável para diminuir os impactos de um modo de vida insustentável.

O catador contribui com a cidade, tirando o que não é lixo das ruas, alimentando cadeias de reciclagem de inúmeras indústrias, reduzindo o volume dos lixões e aumentando a vida útil dos aterros.

O catador contribui com o cidadão, chamando a atenção para o lixo que não é lixo e educando para o consumo consciente.



O catador contribui com o planeta, diminuindo o uso de recursos naturais, prolongando a vida das coisas por meio da reciclagem.

Os catadores iniciaram suas atividades no Brasil há mais de 50 anos e há mais de 20 vêm se organizando, estruturando suas associações e cooperativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário